Maracujá

Maracujá

O maracujá apresenta benefícios que ajudam no tratamento de diversas doenças, como ansiedade, depressão ou hiperatividade, e no tratamento de problemas de sono, nervosismo, agitação, pressão alta ou inquietação, por exemplo. Este pode ser usado na formulação de remédios caseiros, chás ou tinturas, e podem ser usadas as folhas, flores ou o fruto do maracujá.

Além disso, também pode ser usado para emagrecer e no combate ao envelhecimento, pois está repleto de antioxidantes como as vitaminas A e C, e apresenta propriedades diuréticas.

O maracujá é o fruto da planta medicinal cientificamente conhecida como Passiflora, uma trepadeira que é popularmente conhecida como flor da paixão.

O maracujá pode ser usado como remédio natural, para ajudar no tratamento de diversos problemas, como:

Ansiedade e depressão: ajuda a reduzir a ansiedade e agitação, ajudando a acalmar já que é composto por substâncias que atuam diretamente no sistema nervoso, promovendo o relaxamento;

Insônia: tem um efeito no organismo que induz a sonolência e tem propriedades relaxantes e calmantes que ajudam a adormecer;

Nervosismo, agitação, inquietação e hiperatividade em crianças: tem uma ação sedativa e calmante, que ajudam a relaxar e a acalmar;

Mal de Parkinson: ajuda a reduzir os tremores associados à doença, pois possui propriedades que acalmam o organismo;

Dores menstruais: ajuda a aliviar a dor e diminui as contrações no útero;

Dor de cabeça causada por rigidez muscular, tensão nervosa e dores musculares: ajuda a aliviar a dor e a relaxar o corpo e os músculos;

Pressão alta causada pelo estresse: ajudar a baixar a pressão sanguínea.

Além disso, alguns estudos indicaram que a casca do maracujá diminui os picos de insulina, promovendo a prevenção e o controle da diabetes, por exemplo. Além disso, ajuda a regular os níveis de glicose e colesterol no sangue, além de favorecer o bom funcionamento do intestino, já que é rico em fibras.
A maior quantidade de propriedades calmantes encontram-se na folha da Passiflora, no entanto o seu consumo puro não é recomendado devido ao seu potencial tóxico, sendo recomendada que seja utilizada para fazer chás ou infusões, por exemplo.

Propriedades do maracujá

O maracujá apresenta ação sedativa e calmante, analgésica, refrescante, que reduz a pressão sanguínea, tônica para o coração, relaxante para os vasos sanguíneos, que diminui os espasmos, antioxidante e propriedades diuréticas.

Texto original retirado do site: https://www.tuasaude.com/maracuja/

Caffino
Logo
Abra o chat
Precisa de ajuda ?
Olá
Em que podemos lhe ajudar ?
Shopping cart